top of page

Minha Jornada com Roberto Cecato e a Fotografia de Irving Penn

  • Foto do escritor: Eduardo Leonardi Ferrarezi
    Eduardo Leonardi Ferrarezi
  • 12 de jan.
  • 1 min de leitura

No início de dezembro, me aventurei no mundo da fotografia com o curso "O Fotógrafo Autor", ministrado pelo talentoso Roberto Cecato. Fiquei impressionado com a didática do professor e com a riqueza dos temas abordados.

No entanto, quando me dei conta, o curso estava acabando e eu ainda tinha sede de aprender mais! Entrei em contato com o Roberto, que me indicou "A Linguagem do Olhar 1.0". E que experiência incrível! Nunca vi alguém explicar com tantos detalhes as obras de arte, as fotografias e os livros dos grandes fotógrafos. Roberto desvendava cada página, cada imagem, com uma paixão contagiante. O curso terminou no último dia do ano passado, deixando um gostinho de quero mais e uma vontade enorme de continuar aprendendo. Despertou em mim um novo olhar para a arte e a fotografia.

No curso, o fotógrafo que mais me chamou a atenção foi Irving Penn, tanto por sua simplicidade em fazer os retratos, sua inovação em relação aos fundos infinitos e o domínio total da luz.  Inspirado por ele, me desafiei a fazer duas fotos, baseadas em dois retratos icônicos de Penn: um de Helmut Newton e outro de Pablo Picasso.




Agradeço ao Roberto Cecato por compartilhar seu conhecimento e paixão pela fotografia. Recomendo seus cursos a todos que desejam se aprofundar nesse universo e descobrir novas formas de ver o mundo.


 
 
 

Comments


bottom of page